Saúde

Plano Ipaseal Saúde divulga prioridades para o ano de 2016

Por Redação com Agência Alagoas 14/04/2016 17h05
Plano Ipaseal Saúde divulga prioridades para o ano de 2016
- Foto: Ana Rita Moura

A criação de uma carteira autossustentável do plano Ipaseal Saúde, com a abertura de novas adesões, é uma das mudanças mais aguardadas pelos servidores públicos para este ano. A implantação está prevista para o segundo semestre. A oferta de outras modalidades faz parte do programa de ações do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas para 2016.

Consta também no projeto de reestruturação do Ipaseal saúde, a contratação de uma empresa de engenharia processual e técnico-administrativa. A ideia é otimizar os recursos, processos e o agendamento de consultas e exames por meio do Call Center com a introdução da biometria para os usuários e a rede credenciada, além do combate à inadimplência, com a implementação de recursos que garantam o equilíbrio financeiro.

Outro mecanismo de controle e melhoria da gestão administrativa e pessoal do Ipaseal Saúde é a implantação de uma frequência, por meio do sistema biométrico de presença para os servidores internos do órgão, além da elaboração do regimento interno, como forma de orientar as equipes de trabalho quanto as suas atribuições, conforme prevê os requisitos normativos e legais.

Assinatura - Esta semana, o diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Francisco de Assis Barbosa assinou o Acordo de Resultados do Plano 2016 com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), onde se compromete, como gestor, a cumprir as metas do plano nos prazos programados. No documento encontram-se todas as ações previstas para este ano.