Alagoas

Abrasce sugere ponto facultativo no domingo; shoppings de AL funcionam normalmente

Associação Brasileira de Shopping Centers disse que recomendação se justifica diante da crise política e econômica do país

Por Redação 15/04/2016 09h09

Os três principais shoppings de Maceió funcionarão normalmente no próximo domingo (17), dia da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em Arapiraca, o horário também permanece o mesmo, sem alterações.

Em nota, a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) sugeriu ponto facultativo no dia do pleito, diante da atual situação econômica e política do país, que “tem promovido o aumento do desemprego, diversos pedidos de recuperação judicial, o fechamento de empresas, com consequentes efeitos colaterais no setor de serviços e industrial”. A associação autoriza, ainda, os lojistas que optarem por liberar seus funcionários.

Em comunicado oficial à imprensa, a superintendência do Maceió shopping afirmou reconhecer o atual cenário de crise econômica. Entretanto, “não considera viável o fechamento do empreendimento na data proposta”. A gerência do Parque Shopping Maceió, por sua vez, afirmou desconhecer o assunto, mas ressaltou que funcionará em horário previsto.

A Abrasce representa mais de 300 shoppings filiados em todo o Brasil. A ação também conta com o apoio da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e Associação Brasileira de Franchising (ABF).