Polícia

Polícia Civil prende suspeito de roubar celular rastreado pelo capitão Rodrigues

Indivíduo foi detido na última quinta-feira (14), após prestar depoimento na sede da Deic, em Maceió

Por Redação 15/04/2016 10h10

Um homem foi preso suspeito de roubar um celular rastreado pelo capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, policial morto a tiros na noite do último sábado (09), durante uma diligência no bairro da Santa Amélia. Ele foi detido na quinta-feira (14), após prestar depoimento na sede da Delegacia Especial de Investigação e Captura (Deic), em Maceió.

O indivíduo portava o celular que levou militares da Radiopatrulha, liderados por Rodrigues, até um condomínio de luxo onde ocorreu a troca de tiros que matou o militar. Informações extraoficiais dão conta que o suposto criminoso já havia sido preso por cometer crimes no estado de São Paulo e, inclusive, esperava ser julgado em liberdade. 

Informações adicionais sobre a prisão serão apresentados pelo delegado Ronilsson Medeiros em uma coletiva na sede da Deic, a partir das 10h de hoje. 

Entenda o Caso

O capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, 32, foi morto a tiros no último sábado (9), em uma ocorrência no bairro da Santa Amélia. Inicialmente, a guarnição, lotada na Radiopatrulha, tentava localizar suspeitos de ter roubado um celular, que possuía rastreador. Ao chegar ao destino solicitado, o policial chamou o proprietário da residência pelo muro quando foi atingido pelo disparo.