Polícia

Polícia Civil prende 2º suspeito de roubo que resultou na morte de capitão da PM

Por 7 Segundos 15/04/2016 15h03

A Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã desta sexta-feira (15), o segundo acusado de envolvimento no roubo do celular que resultou na morte do capitão da PM Rodrigo Rodrigues, no fim da noite de sábado (9), durante uma ocorrência no bairro de Santa Amélia, na parte alta de Maceió.

O delegado Ronilson Medeiros, gerente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), explicou que a prisão do acusado, identificado por Ronaldo Paiva de Amorim Junior, de 23 anos,  aconteceu em sua residência, no bairro do Tabuleiro dos Martins. Ao ser ouvido, Ronaldo confirmou ter acompanhado José Romão, que é seu primo, na locação de um veículo Corsa sedan, utilizado por eles na prática do roubo.

O delegado relatou que Ronaldo possuí três passagens pela polícia, inclusive no ano de 2014 foi detido juntamente com seu primo pela mesma prática delituosa, roubo de celular.

Relembre o caso

O capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, de 32 anos, foi morto a tiros no último sábado (9), em uma ocorrência no bairro da Santa Amélia. Inicialmente, a guarnição, lotada na Radiopatrulha, tentava localizar suspeitos de ter roubado um celular, que possuía rastreador. Ao chegar ao destino solicitado, o policial chamou o proprietário da residência pelo muro quando foi atingido pelo disparo.