Polícia

Polícia prende um e apreende 15 kg de maconha em Palmeira dos Índios

Mariana Ingrid Souza Oliveira, 23, transportava a droga do estado de São Paulo em um ônibus

Por Redação com Assessoria 18/04/2016 06h06
Polícia prende um e apreende 15 kg de maconha em Palmeira dos Índios

Uma mulher foi presa e cerca de 15 kg de maconha foram apreendidos no último domingo (17), em uma operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Tigre. A ação aconteceu no município de Palmeira dos Índios, na AL-115.

Mariana Ingrid Souza Oliveira, 23, transportava a droga do estado de São Paulo em um ônibus. O entorpecente, de acordo com o delegado Gustavo Barros, pertencia a uma pessoa identificada como Isaías Urbano da Silva, mais conhecido como “torrado”, de 38 anos. Segundo informações da polícia, ele trabalhava para Mariana, fazendo o papel do que se conhece como “mula”, na linguagem do tráfico de drogas.

“O ônibus foi interceptado na AL-115, no município de Palmeira dos Índios, sendo, após revista, confirmada a existência do entorpecente, tendo Mariana confessado que realmente transportava a droga a serviço de “torrado”, o qual estava esperando por ela na cidade de Garanhuns/PE, destino final do ônibus”, frisou o delegado.

Os policiais ainda foram em uma casa onde possivelmente Isaías da Silva estaria, em Garanhuns, Pernambuco, mas não localizou o possível criminoso. Após todas as diligências, Mariana Ingrid foi conduzida à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, onde foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação foi fruto de uma investigação que durou cerca de dois meses, com suporte da secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), e da 15ª Vara Criminal da Capital.

“As investigações vão continuar, para efetuar-se a prisão de Isaías Urbano da Silva, o “torrado”, o qual, a propósito já tinha sido alvo de outra investigação da DRN, pelo que já tem mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Pede-se apoio da população para tanto, através do disque denúncia (181), com a garantia do mais absoluto sigilo”, concluiu o delegado Gustavo Henrique Barros.