Cultura

Jaraguá Vivo começa a ser operado regularmente nesta terça-feira (19)

Por 7 Segundos com assessoria 19/04/2016 18h06

Nesta terça (19), começa ser operado regularmente o Projeto Jaraguá Vivo, que tem como intuito estimular a visita aos atrativos do bairro histórico Jaraguá, através de um roteiro cultural que inclui museus, institutos culturais, exposições de arte popular e experiências gastronômicas com uma praça de alimentação ao ar livre.

O tour, idealizado pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) em parceria com o governo do Estado e o trade local, encerra-se no Rex Bar, em ritmo de jazz. A ideia é misturar a história da Civilização do Açúcar e da zona portuária, as tradições culturais, a arquitetura histórica, além de oferta mais uma opção de vida noturna com um produto turístico inovador.

Para quem perdeu o lançamento na última terça-feira (12), agora é hora de reservar o passeio, que irá acontecer no mesmo horário, a partir das 19h com concentração na Praça Dois Leões no Jaraguá. Durante o roteiro, a Rua Sá e Albuquerque fica fechada para carros, a segurança será reforçada e os espaços culturais ficam abertos especialmente para o projeto. O custo do passeio é 30,00 e inclui transfer e guias capacitados.