Alagoas

Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Alagoas

Por 7 Segundos com assessoria 22/04/2016 15h03
Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Alagoas
- Foto: Semarh

O final de semana  em Alagoas é de possibilidade de chuva para aqueles que pensam em curtir uma boa praia no feriado prolongado. Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo da o tempo será com nebulosidade e chuvas isoladas.

Neste sábado (23), no Litoral, Zona da Mata e Agreste alagoano o tempo segue com nebulosidade variável e chuva isolada, com temperatura mínima 22º e máxima 31. Já no Sertão alagoano, o tempo será de sol entre nuvens.

Já no domingo (24), as regiões do Litoral e Zona da Mata de Alagoas amanhecem com chuvas passageiras e o tempo permanece nublado, com temperatura mínima 23º, máxima 29º. Para a região Agreste e Sertão sol e nebulosidade variável.

Alerta

Devido à possibilidade de chuva no final de semana, a Sala de Alerta segue em contato permanente com a Defesa Civil enviando os boletins climáticos para atualização diária.

Consequentemente, o monitoramento das bacias hidrográficas é feito com mais frequência.“Essa chuva que pode acontecer no fim de semana, principalmente domingo. Para as bacias hidrográficas não acarretam nenhum tipo de risco porque são bem distribuídas e suporta a quantidade de chuva. O maior problema é nas regiões com áreas de risco de deslizamento, encostas e alagamentos”, explica Vinicius Pinho, meteorologista da Semarh.