Alagoas

Maceió sedia treinamento na área de inteligência policial

Por Redação com PC/AL 22/04/2016 17h05
Maceió sedia treinamento na área de inteligência policial

Maceió vai sediar nos dias 28 e 29 deste mês um treinamento para integrantes das polícias Civil e Militar de Alagoas, e das polícias Federal e Rodoviária Federal. A capacitação é resultado de uma parceria entre a Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) e a Polícia Civil de Alagoas, e acontecerá no auditório da Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá.

O treinamento, na área de inteligência policial, será realizado com duas turmas, uma no dia 28 e outra no dia 29. Cada turma poderá contemplar 50 agentes de polícia, totalizando 100 participantes ao final do treinamento, segundo informou o delegado Francisco Amorim Terceiro, diretor da Academia de Polícia de Alagoas (Apocal), que participa da organização do evento.

Durante a capacitação serão apresentadas aos policiais temas como: Tendências do tráfico de pessoas no Brasil e no Nordeste, as Agências Policiais dos Estados Unidos e o DSS, Motivação para o uso do documento falso, Documento de viagem americano.

Serão ainda discutidos assuntos relativos aos itens de segurança de passaporte padrão ICAO, reações à luz UV, uso de lupa, microimpressão, dígito verificador da página biográfica, itens de segurança do visto de turismo estadunidense, perfil de passageiro, técnicas para identificar impostores, tendências migratórios no Brasil e estudo de casos.