Alagoas

Governo pede novo prazo para apresentar plano de nomeações da Educação

Por 7 Segundos 25/04/2016 14h02
Governo pede novo prazo para apresentar plano de nomeações da Educação
- Foto: Caio Loureiro/ Ascom TJ

Terminou nesta segunda-feira, (25), o prazo dado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para que o Governo de Alagoas apresentasse a Justiça os dados concretos acerca da disponibilidade de vagas e da capacidade orçamentária para nomeação dos aprovados em concurso para o cargo de professor.

Na última reunião, o governo se comprometeu em fazer o levantamento da disponibilidade de vagas e apresentar o plano de ação, nesta segunda-feira, no entanto, como nada foi apresentado, pediu-se um novo prazo a Justiça. 

A justificativa dada pelo secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, que esteve representando o Secretário de Educação, Luciano Barbosa, foi que o governo ainda não concluiu o levantamento do número de vagas disponíveis, devido a complexidade do levantamento e do impacto financeiro.

O relator da ação, o desembargador Washington Luiz, que esteve presente na reunião, destacou que a intenção do judiciário não é causar nenhum tipo de dificuldade financeira ao Estado e sim, contribuir para os cargos vagos na Educação sejam preenchidos devidamente. 

“Chegamos a um denominador no sentido de designar uma nova audiência e nessa oportunidade o Estado vai trazer dados concretos acerca dos claros que existem na Educação do Estado e uma projeção financeira para um futura absorção daqueles que integram a reserva técnica”, disse o presidente Washington Luiz.

A nova audiência acontecerá no dia 19 de maio, às 9h, no gabinete da Presidência do TJ/AL.