Alagoas

Justiça condena réu em homicídio ocorrido em 2003; mas ele ainda pode recorrer em liberdade

Por 7 Segundos com assessoria 28/04/2016 17h05
Justiça condena réu em homicídio ocorrido em 2003; mas ele ainda pode recorrer em liberdade
- Foto: Reprodução

Uma briga durante uma festa em 2003, terminou em morte em União dos Palmares. Somente nesta quarta-feira (27), um dos réus no crime foi julgado. Amauri Oliveira da Silva foi condenado a 12 anos de prisão, mas poderá recorrer em liberdade.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca. Segundo a denúncia ofertada pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o crime foi motivado por vingança, já que, dias antes do assassinato, Amauri havia brigado com a vítima, Adriano Lopes dos Santos, durante uma festa.

Adriano estaria dançando com uma mulher quando o acusado tentou tirá-la para dançar, com a recusa da mesma, Amauri então deu um soco nas costas da vítima que acabou revidando.

No dia 5 de outubro de 2003, na zona rural do município de União, Amauri teria apontado Adriano para que outro homem, Afrânio Bernardo da Silva, o matasse. Afrânio também responde ao processo, sob acusação de executar os disparos de arma de fogo contra a vítima.