Educação

Santana do Ipanema ganha escola em tempo integral amanhã

Solenidade de inauguração acontece na segunda-feira (2), a partir das 10h

Por Redação com assessoria 01/05/2016 10h10
Santana do Ipanema ganha escola em tempo integral amanhã
- Foto: Valdir Rocha/Ascom

O município de Santana do Ipanema vai ganhar uma escola em tempo integral. A solenidade de inauguração acontece amanhã (2), a partir das 10h. Estarão presentes o governador do Estado, Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa. Na ocasião, também serão entregues outras obras da pasta no município sertanejo.

A programação terá início com a entrega da reforma da tradicional Escola Estadual Ormindo Barros, no bairro da Camoxinga. Inaugurada em 1954, a unidade, que atende mais de 700 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, havia passado por uma última reforma há mais de 20 anos, em 1993.

Na sequência, a comitiva seguirá para a Escola de Ensino Integral Laura Chagas, a qual atende 856 alunos, do 7º ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, dos quais 130 estão matriculados na 1ª série do Ensino Médio, contemplados com o Ensino Integral, onde participarão de cursos profissionalizantes de Recursos Humanos e de Suporte e Manutenção de Micro. Inaugurada há 15 anos, a unidade foi totalmente reformada, recebendo pintura completa, retelhamento e restauração da parte elétrica e hidráulica.

Após a entrega das duas escolas, o governador Renan filho e o secretário Luciano Barbosa participarão de uma partida de futsal no Ginásio de Esporte Cônego Luiz S. da Silva, que também foi totalmente reformado e agora será administrado pela Escola Laura Chagas para atender os alunos e a comunidade de maneira ordenada.

Ensino Integral – Além da Escola Laura Chagas, em Santana do Ipanema, outras 12 unidades passaram a adotar o Ensino Integral em 2016, uma para cada Gerência Regional de Educação (Gere). As demais unidades estão em Delmiro Gouveia, São José da Tapera, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Teotônio Vilela, União dos Palmares, Viçosa, Matriz de Camaragibe, Rio Largo, Penedo e duas unidades em Maceió.