Alagoas

Em homenagem ao Dia das Mães, Governo Presente distribuirá kits de cama e de bebê em maternidades

Por Agência Alagoas 05/05/2016 11h11
Em homenagem ao Dia das Mães, Governo Presente distribuirá kits de cama e de bebê em maternidades
- Foto: Agência Alagoas

Na véspera do Dia das Mães, gestantes e puérperas terão um motivo a mais para sorrir, além do nascimento do filho. Isso porque a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) firmou uma importante parceria com a primeira-dama Renata Calheiros para distribuir kits de cama e de bebês.

A entrega será realizada nesta sexta-feira (6), durante a 3ª edição do Governo Presente, em maternidades de Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, Maragogi e São Luis do Quitunde. Os kits de cama contêm lençóis, travesseiros, fronhas e mantas, confeccionados pelas reeducandas, na Fábrica de Esperança, dentro do sistema prisional.

Já os kits de bebês, compostos por bolsa, sabonetes, lavanda, pomada de assadura e lenços umedecidos, foram doados pela primeira-dama. A doação desses itens fazem parte do projeto-piloto voltado à Primeira Infância, que atende crianças de zero a 6 anos e seus familiares, com ações de saúde, educação e assistência social.

As pacientes do Hospital Municipal Luiz Arruda, em Matriz do Camaragibe, deverão receber os kits diretamente das mãos da primeira-dama Renata Calheiros. Em seguida, as ações terão continuidade na Maternidade Maria Vicente de Lima Lira, em Maragogi, no Hospital São Sebastião, em Porto Calvo e no Hospital Municipal de São Luiz do Quitunde.

O secretário da Seris, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, afirma que essa é mais uma grande iniciativa do Governo para promover a saúde. “As maternidades contempladas absorvem a demanda dos municípios circunvizinhos, com mais de 130 mil pessoas. Por isso, a atenção dado pelo Governo nessas unidades é essencial para que os bebês sejam gerados com saúde e atinjam o pleno desenvolvimento desde a sua concepção”.