Alagoas

OAB/AL classifica como barbárie atos após a final do Alagoano e cobra punições para protagonistas

Por 7 Segundos com assessoria 09/05/2016 10h10

A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), se manifestou, através de nota oficial, sobre os atos de selvageria registrados dentro e fora do Estádio Rei Pelé, nesse domingo (08), na segunda partida da final do Campeonato Alagoano de 2016. A nota repudia veementemente os atos, considerados barbárie, entre parte da torcida do Clube de Regatas Brasil (CRB) e do Centro Sportivo Alagoano (CSA).

“É vergonhoso e inadmissível que estes atos de violência e atrocidade reiterem-se no futebol, sobretudo no futebol alagoano, manchando a imagem do esporte e dos gramados em detrimento do próprio desporto”, expõe o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Alagoas, Flávio Moura, na nota.

O texto ainda classifica os acontecimentos como injustificáveis e vergonhosos, sendo atentatórios a própria dignidade da pessoa humana.

A Comissão ainda cobra um posicionamento das autoridades competentes, no sentido de empregar todos os esforços para punir os protagonistas dos atos, a fim de responsabilizá-los nas esferas penal e civil, para que cenas como as vistas nesse domingo não se repitam.

A OAB Alagoas, por meio da Comissão de Direito Desportivo, irá elaborar estudos e projetos a serem encaminhamos aos órgãos de administração do futebol e Poderes Públicos envolvidos no sentido de adotar medidas para que episódios desta natureza sejam banidos do futebol alagoano, não medindo esforços para paz nos estádios.