Geral

Para custear tratamento de jornalista com ELA, filho cria agência especializada em excursões

Carlos Miranda é portador de doença degenerativa; gastos com tratamento chegam a R$10 mil por mês

Por Anne Caroline Bomfim 09/05/2016 15h03

Diagnosticado há mais de um ano com doença de Lou Gehrig, ou esclerose lateral amiotrófica (ELA), o jornalista alagoano Carlos Miranda luta pela vida e permanece firme no tratamento. Os gastos mensais que a família tem para custear todas as necessidades do comunicador chegam a ultrapassar R$10 mil reais, entre medicamentos pouco acessíveis e diárias em hospitais particulares.

Com o objetivo de manter os cuidados em dia e evitar dívidas, a família de Miranda criou uma agência de viagens especializada em excursões. O idealizador da “Partiu Excursões” foi Keyner Miranda, filho do jornalista. Em entrevista ao portal 7 Segundos, Miranda explica como a ideia surgiu e se ela tem dado certo. As perspectivas, até então, são positivas.

“Há dois anos, um amigo meu me chamou para trabalhar em uma excursão do Festival de Inverno de Garanhuns. Eu prontamente aceitei. A experiência foi bem legal. Aí fiquei com aquela ideia na cabeça, pensando que realmente poderia abrir a minha própria empresa e tornar o negócio lucrativo”, falou.

Carlos Miranda começou a sentir os primeiros sintomas da doença ainda em 2014, mas o diagnóstico médico só se confirmou em fevereiro de 2015. Diante de um tratamento caro, o filho do comunicador resolveu apostar todas as fichas no empreendimento visando, também, oferecer um tratamento digno e confortável para o pai.

“A primeira excursão própria que realizamos foi para o show da cantora Ana Carolina, para o Festival de Inverno de Garanhuns. Conseguimos reunir 35 pessoas e, a partir desse encontro, não paramos mais. A segunda excursão foi ainda melhor”, disse Keyner.

O empresário conta que os passageiros recebem assistência de viagem como transporte executivo, seguro viagem, serviço de bordo, pulseiras de identificação, monitores de grupo e ingressos para o evento escolhido. As excursões saem de Maceió e também de Arapiraca.

Além de shows musicais, a empresa também trabalha com eventos em geral, lazer e turismo. Ainda segundo ele, o sucesso da empresa fez com que empreendimento ampliasse o ramo de atuação. 

“Estamos trabalhando, também, com excursões para jogos de futebol. Iremos pegar os jogos do Campeonato Brasileiro em Recife ao longo do ano. A agenda dessas excursões está sendo montada, mas três pacotes já estão disponíveis”, revelou.