Alagoas

Operação conjunta combate ligações clandestinas e entupimento de rede de águas pluviais

Por 7 Segundos 10/05/2016 10h10

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi desencadeada na manhã desta terça-feira (10), na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, para combater as ligações clandestinas na rede de águas pluviais e consequentemente o entupimento das galerias. A ação acontece após o protesto realizado por moradores da região ontem, após os constantes transtornos com o forte odor e o transbordamento de um bueiro.

“Já realizamos autuações, mas não conseguimos identificar ainda o grande problema que vem causando o entupimento. Estamos abrindo tudo e verificando para ver se detectamos e sanamos. Caso existam ligações clandestinas, os responsáveis serão punidos”, afirmou o secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Antônio Moura.

Os moradores da Avenida Gustavo Paiva protestaram ontem, bloqueando a via e utilizando máscaras cirúrgicas para expor o problema com mau cheiro na região. Eles afirmaram que o rompimento do beiro causou grandes transtornos e que já haviam informado a Casal que não teria dado nenhuma solução.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também participam da ação organizando o trânsito na região enquanto os trabalhos são realizados.