Alagoas

Presidente da AMA não acredita em solução de curto prazo para situação dos municípios

Por 7 Segundos 12/05/2016 12h12

Prefeitos, secretários, veredores e políticos de todo o país foram a Brasília para participar da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e tratar dos problemas financeiros enfrentados pelos gestores municipais brasileiros. Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão (PTB), ressaltou que realidade pela qual as prefeituras se encontram " não é nada animadora", mas acredita em "boas notícias"  e diz ter "esperança" com o afastamento da presidente Dilma Rousseff e ascensão de Michel Temer (PMDB) à presidência da República. No entanto, ele afirma  que não há expectativa de uma solução a curto prazo para a situação econômica dos municípios. 

Marcelo Beltrão esteve nesta quarta-feira (11) com o então vice-presidente da República Michel Temer para apresentar propostas municipalistas. Segundo o gestor, que também é prefeito pela cidade de Jequiá da Praia, afirmou que Temer assegurou que uma reunião será realizado ainda em junho, mas que pediu cautela diante do assunto. 

A Marcha a Brasília é um evento anual e fixo, em que prefeitos, secretários, senadores, deputados e políticos como um todo, se encontram em Brasília para tratar de assuntos de interesse municipais e expor suas reivindicações para os problemas do momento. Este ano, a Marcha teve mais de cinco mil participantes e cerca de dois mil prefeitos que compareceram entre os dias 9 e 12 de maio, levando como pauta a crise política e a redução ou ausência de repasses do governo feral para a esfera municipal.