Alagoas

Obra em seis blocos termina e PAM Salgadinho reabre hoje; oito setores foram reformados

Por 7 Segundos com assessoria 16/05/2016 06h06


Foram três meses de espera, mas a reforma acabou e nesta segunda-feira (16) seis blocos do PAM Salgadinho serão reabertos. Os blocos A, B e C passaram por obras mais profundas, enquanto os blocos J,L e N, receberam apenas pequenos reparos. Outros dois blocos tiveram a reabertura antecipada. No total, a unidade retoma o atendimento em oito setores. Com a reabertura, a população terá de volta o atendimento regular de diferentes especialidades médicas e do Núcleo de Atividade Física.

O blocos I (destinado ao tratamento de pessoas com Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, conta com especialistas em Infectologia, Ginecologia, Odontologia, Gastro, Psicologia, Psiquiatria, Infecto- Pediatria, enfermeiros e assistentes sociais), assim como o bloco O (onde funciona os Centros de Reabilitação com equipe de fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e assistente social. Além de abranger o setor de Órtese e Prótese, com assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, proctologistas e mastologistas) foram entregues antes do previsto por terem apresentados problemas pequenos que foram sanados antes do esperado.

O prefeito Rui Palmeira, afirmou que a meta é dar continuidade as reformas e entregar o prédio totalmente reestruturado até o final deste ano. Licitações para obras em outros blocos já estariam em andamento.

As obras no PAM Salgadinho vinham sendo adiadas, segundo a prefeitura, porque não havia o reconhecimento de dominialidade do prédio, pertencente ao antigo Inamps. Sem a documentação, o Município não poderia executar os recursos que haviam sido liberados pelo Ministério da Saúde para esta finalidade.