Alagoas

FMAC reúne-se com Forrozeiros e discute suspensão do São João em Maceió

Artistas populares vão apresentar contra proposta para a Prefeitura ainda nesta semana

Por Redação com Assessoria 17/05/2016 16h04
FMAC reúne-se com Forrozeiros e discute suspensão do São João em Maceió
- Foto: Ascom

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se reuniu nesta terça-feira (17) com os dirigentes da Associação dos Forrozeiros de Alagoas, para prestar esclarecimentos sobre a realização dos festejos juninos.

Na ocasião, o gestor reafirmou a falta de verba do Município para realização dos festejos, devido à crise econômica, e a diminuição de repasses federais do Fundo de Participação dos Municípios. Mesmo assim, os forrozeiros ficaram de apresentar uma contra proposta nesta quinta-feira (19).

“A gente reconhece a situação atípica e emergencial que o município enfrenta, mas vamos apresentar um formato mais reduzido para a realização dos festejos”, afirmou José Guedes Gama, presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas. Ele ressaltou ainda que iria “permanecer na luta” em busca de apoio, inclusive da iniciativa privada, para a realização da festa.

Protesto

Na manhã de ontem (16), um grupo de forrozeiros foi até a Prefeitura de Maceió, no bairro de Pajuçara. Cerca de dez forrozeiros tocaram em frente ao prédio em protesto contra a suspensão dos festejos juninos.