Cultura

Cultura: Alagoas recebe 1ª Mostra Conexão Nordeste de Audiovisual

Projeto acontece de 26 a 31 de maio, no Museu de Imagem e do Som de Alagoas

Por Agência Alagoas 18/05/2016 16h04
Cultura: Alagoas recebe 1ª Mostra Conexão Nordeste de Audiovisual
- Foto: Reprodução

A diversidade do cinema produzido na região Nordeste será exibida na 1ª Mostra Conexão Nordeste de Audiovisual, que acontece entre os dias 26 a 31 de maio, simultaneamente nos Estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão, sempre às 16h. Na capital alagoana, a exibição será realizada no Museu da Imagem de Som, em Jaraguá.

Durante a mostra, o público poderá refletir entre o conteúdo e a estética abordados pelos cineastas. Serão exibidos curtas e longas metragens que expõem questões que marcaram e marcam a história do Brasil, como de gênero, de raça, de repressão no período da ditadura no Brasil e os aspectos culturais.

Entre os filmes exibidos estão "Muleque Té Doido" (2014), de Erlanes Duarte; “Mercúrio”, de Wellington Bravo; “Caixa D’Água: qui-lombo é esse?”, de Everlane Moraes Santos; “Cova aberta”, de Ian Abé; “José Bezerra”, de Pedro Medeiros; e “O que lembro tenho”, de Rafael Barbosa.

Com a mostra, o Conexão Nordeste cumpre o papel de fortalecer a circulação da produção audiovisual da região, possibilitando a visibilidade do que é produzido em cada Estado.