Região Metropolitana de Maceió

Polícia Civil encontra arma em banheiro do Aeroporto Zumbi dos Palmares

Pistola foi levada para delegacia de Rio Largo, onde foi lavrado auto de apresentação e apreensão

Por 7 Segundos 20/05/2016 14h02
Polícia Civil encontra arma em banheiro do Aeroporto Zumbi dos Palmares
- Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil de Alagoas encontrou, na madrugada dessa quarta-feira (18), uma arma de fogo em um dos banheiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, situado em Rio Largo, região Metropolitana de Maceió.

De acordo com a agente de polícia Valdenice Lima, lotada no Posto de Boletins de Ocorrência (BOs) da Polícia Civil, por volta das 3h da manhã, foi informada, pelo vigilante de uma empresa particular, que havia uma arma no banheiro de deficientes físicos, situado no saguão do aeroporto.

A agente se dirigiu ao local e realizou buscas no banheiro, encontrando uma pistola de marca Taurus, modelo PT 630 PRO, calibre .38, carregador, coldre e oito munições.

Através de relatos, constatou-se que uma passageira foi utilizar o referido banheiro e informou a uma moça que trabalha em uma empresa de receptivos dentro do aeroporto, que havia uma arma no local, sem dar maiores detalhes, e saindo em seguida sob a alegação que estava com pressa para embarcar.

Ainda no aeroporto, foram realizadas consultas a todas as companhias aéreas que operaram naquela madrugada, mas a informação obtida foi que não houve nenhum registro de desembarque de arma de fogo.

A arma apreendida foi levada para o 24ª Distrito Policial de Rio Largo (24º DP), onde foi lavrado o auto de apresentação e apreensão do material.