Interior

Criança e jovem vítimas de acidente em Colônia estão em estado grave no HGE

Homem apontado como causador do acidente, também foi socorrido na unidade e está estável

Por 7 Segundos 23/05/2016 08h08
Criança e jovem vítimas de acidente em Colônia estão em estado grave no HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou na manhã desta segunda-feira (23), o estado de saúde das três vítimas que se envolveram em um grave acidente nesse domingo (22), em um trecho da BR-416, em Colônia Leopoldina, e continuam hospitalizadas. Apenas o homem apontado como condutor do veículo que teria provocado a colisão está em estado estável. As outras duas vítimas, incluindo uma criança de 11 anos, estão em estado grave.

A criança, identificada como M.H, 11, foi encaminhada de helicóptero para o HGE e já teria dado entrada na unidade em estado grave. Segundo o boletim médico, a vítima sofreu fraturas nas duas pernas e trauma cranioencefálico. A criança passou por cirurgia e conduzido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, onde encontra-se sedado e entubado. O estado de saúde do paciente é considerado grave.

Também em estado grave está Wellington Santos da Silva, 18. Ele sofreu trauma cranioencefálico, fratura exposta no fêmur e trauma no tórax. O paciente está na ala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) após ser submetido a procedimentos cirúrgicos. 

O condutor do veículo Strada, que teria provocado o acidente também ficou ferido e precisou ser conduzido ao HGE. Na unidade, ele passou por procedimentos cirúrgicos após ser diagnosticado com trauma no abdômen . O paciente também está na ala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), mas seu estado de saúde é considerado estável.

 

O acidente

Na manhã desse domingo (22) um grave acidente foi registrado na BR-416, próximo ao município de Colônia Leopoldina. Cinco mortes foram confirmadas e outras quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 

Dois veículos, um Fiat Uno e um Fiat Strada se envolveram em uma colisão frontal. Com o impacto, cinco pessoas não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram no local sem tempo para socorro. As cinco vítimas fatais pertenciam a mesma família. 

Os irmãos Silvio Semeão, Adriano Semeão e Germano Semeão, morreram no local do acidente. A quartata vítima foi identificada como sendo Natália Graziele. A quinta vítima fatal não foi identificada.

A criança de 11 anos, foi socorrida pelo Grupamento Aéreo- na aeronave Falcão 4. Encaminhada ao HGE, a vítima deu entrada já em estado grave e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva. Outras três pessoas também foram socorridas e encaminhadas ao HGE, incluindo o condutor do veículo Strada, que teria provocado o acidente.

Segundo as primeiras informações o proprietário do Fiat Strada teria deixado o veículo em um lava jato. Ao retornar para pegar o carro foi informado que Damião teria saído com o veículo. Na volta, o condutor teria provocado o acidente.