Alagoas

Criança e jovem seguem em estado grave após acidente em Colônia Leopoldina

Adolescente e condutor que teria provocado a colisão estão em estado estável

Por 7Segundos 24/05/2016 09h09
Criança e jovem seguem em estado grave após acidente em Colônia Leopoldina

O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou na manhã desta terça-feira (24), mais um boletim com o estado de saúde das quatro vítimas que deram entrada na unidade após o grave acidente ocorrido nesse domingo (22), em um trecho da BR-416, em Colônia Leopoldina, que resultou em cinco vítimas fatais. Os sobreviventes continuam hospitalizados. O homem apontado como condutor do veículo que teria provocado a colisão e uma adolescente estão em estado estável. As outras duas vítimas, uma criança de 11 anos e um jovem, estão em estado grave.

A criança, identificada como M.H. S, 11, foi encaminhada de helicóptero para o HGE e já teria dado entrada na unidade em estado grave. Segundo o novo boletim médico, a vítima que sofreu fraturas nas duas pernas e trauma cranioencefálico permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, onde encontra-se sedado e entubado. O estado de saúde do paciente é considerado grave.

Wellington Santos da Silva, 18, também apresenta o mesmo quadro clínico de segunda-feira. Ele permanece em estado grave, após sofrer trauma cranioencefálico, fratura exposta no fêmur e trauma no tórax. O paciente está na ala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) após ser submetido a procedimentos cirúrgicos.

A menor I.M.R.S de 14 anos, que sofreu fratura no fêmur, passou por procedimentos médicos e está fora de perigo, em estado estável na Área Verde do HGE.

O condutor do veículo Strada, que teria provocado o acidente também ficou ferido e precisou ser conduzido ao HGE. Na unidade, ele passou por procedimentos cirúrgicos após ser diagnosticado com trauma no abdômen . O paciente chegou a ficar na ala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), mas já foi transferido para a Área Verde da unidade de saúde. Seu estado é estável.

O acidente


Na manhã desse domingo (22) um grave acidente foi registrado na BR-416, próximo ao município de Colônia Leopoldina. Cinco mortes foram confirmadas e outras quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 

Dois veículos, um Fiat Uno e um Fiat Strada se envolveram em uma colisão frontal. Com o impacto, cinco pessoas não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram no local sem tempo para socorro. As cinco vítimas fatais pertenciam a mesma família. 

Os irmãos Silvio Semeão, Adriano Semeão e Germano Semeão, morreram no local do acidente. A quarta vítima foi identificada como sendo Natália Graziele. A quinta vítima fatal não foi identificada.

A criança de 11 anos, foi socorrida pelo Grupamento Aéreo- na aeronave Falcão 4. Encaminhada ao HGE, a vítima deu entrada já em estado grave e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva. Outras três pessoas também foram socorridas e encaminhadas ao HGE, incluindo o condutor do veículo Strada, que teria provocado o acidente.

Segundo as primeiras informações o proprietário do Fiat Strada teria deixado o veículo em um lava jato. Ao retornar para pegar o carro foi informado que Damião teria saído com o veículo. Na volta, o condutor teria provocado o acidente.