Educação

Estudantes de escola municipal assistem aula sem ter direito a beber água

Bebedouros da unidade estão quebrados; problema compromete rendimento dos alunos

Por 7 Segundos com Canal 5 - afiliado ao SBT 25/05/2016 18h06

Os estudantes da Escola Municipal Arnon Afonso Farias de Mello estão enfrentando problemas para permanecer na unidade de ensino por conta dos bebedouros que estão quebrados. O problema tem comprometido até o rendimento dos alunos, que assistem às aulas sem ter direito a beber água.

A escola, que tem sede no bairro do Jacintinho, passa por reformas na estrutura desde abril. Para dar continuidade ao ano letivo e não causar outros transtornos, a Prefeitura de Maceió alugou um espaço no Antares, parte alta da capital, visando acomodar os jovens e o corpo docente. As obras estão em atraso e a conclusão dos reparos está prevista para o mês de setembro, conforme apurou o Canal 5 – afiliado ao SBT.

Os alunos afirmar que precisam trazer água de casa para não ficarem com sede. Cerca de 500 pessoas estão nesta situação. A falta de água tem atrapalhado até o rendimento dos alunos, que estão mais dispersos, segundo uma professora. “Nós necessitamos de dois litros de água por dia. Os alunos sentem dificuldade no aprendizado e não conseguem se concentrar porque eles necessitam do essencial, que é a água”, falou a docente Maria de Fátima.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que um novo bebedouro será encaminhado à instituição até a sexta-feira (27) e que a instalação do equipamento será realizada na próxima semana. Informou ainda que a obra no prédio está com cerca de 50% dos serviços executados e que a conclusão para o término das atividades está prevista para o mês de setembro. 

Confira, abaixo, a reportagem na íntegra: