Geral

Três cidades de AL estão entre os 20 municípios do Brasil que mais demitiram em abril

Alagoas registrou o fechamento de mais de 7 mil vagas de trabalho, segundo Caged

Por 7 Segundos com Caged 26/05/2016 17h05
Três cidades de AL estão entre os 20 municípios do Brasil que mais demitiram em abril
- Foto: Divulgação/Internet

Maceió, Coruripe e Teotônio Vilela figuram na lista dos 20 munícipios brasileiros que mais demitiram no mês de abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Pelo 13º mês seguido, foram registradas mais demissões que contratações de trabalhadores com carteira assinada.

No total, Alagoas fechou mais de 7 mil vagas de trabalho. Das três cidades, Coruripe lidera com 2.290 demitidas. Depois vem Maceió com 1.147 pessoas e, por fim, Teotônio Vilela com a perda de 1.096 postos.

As outras cidades que também demitiram trabalhadores e registraram números expressivos foram São Paulo (capital), Rio de Janeiro (capital), Salvador, Belo Horizonte, Recife e Campinas. Cidades do interior registraram melhor desempenho do que suas capitais. 

Entre as cidades que mais contrataram, apenas Brasília, no Distrito Federal, que aparece entre as capitais com 1.202 novas vagas. A maioria delas está relacionada a atividades nas áreas de construção civil. O município que lidera o ranking de contratações é Juazeiro, na Bahia. Depois vem Pontal, em São Paulo e Goianésia, em Goiás.