Polícia

Operação conjunta recupera bicicletas roubadas em trilha no Benedito Bentes

Os criminosos e as bicicletas foram localizados no conjunto José Aprígio Vilela, parte alta da capital

Por Assessoria 28/05/2016 08h08

Uma operação montada pelo 5° Batalhão com suporte do Grupamento Aéreo da Segurança Pública recuperou, na tarde dessa sexta-feira (27), três bicicletas roubadas durante uma trilha de mountain bike, no início da manhã dessa quinta-feira (26), na estrada nova de acesso aoconjunto Benedito Bentes, em Maceió, iniciando percurso por Jacarecica.

No dia de Corpus Christi, nove amigos, como de costume, saíram da Jatiúca para mais uma trilha. Após a ponte de Jacarecica, eles entraram numa estrada sentido Benedito Bentes. "Após uns oitocentos metros, três amigos que estavam mais adiantados foram interceptados por três homens armados. Os criminosos gesticulavam, mas foram embora. Então, acionamos a polícia que foi ao local e levamos os amigos para fazerem um b.o", relata Rui Reis Santana.

Segundo ele, um oficial do 4° Batalhão que integra o grupo foi informado, mas o Ciosp o transferiu para o 5° Batalhao responsável pela área. A polícia começou a agir, os criminosos foram identificados e, na tarde dessa sexta-feira, foi desencadeada a operação de captura com policiais do 5° Batalhao e equipe do Aéreo com o Falcao 2.

Os criminosos e as bicicletas foram localizados no conjunto José Aprigio Vilela, no Benedito Bentes. As vítimas tiveram as bicicletas devolvidas e os criminosos foram levados para a Central de Flagrantes I.