Geral

Balsas de fogos de artifício são ?esquecidas? na Praia da Avenida

Segundo moradores, transporte está jogado no local desde o último réveillon ; origem do objeto não foi informada

Por 7 Segundos 01/06/2016 11h11

Duas balsas que oferecem suporte para fogos de artifício foram “esquecidas” em um trecho da Praia da Avenida, próximo à antiga Vila dos Pescadores, no histórico bairro de Jaraguá. Segundos moradores da região, o transporte teria sido jogado no local desde a queima de fogos do último réveillon.

Os transeuntes que circulam pela praia, bem como turistas, questionam o motivo pelo qual os objetos estão condicionados no local. Uma das balsas está, inclusive, com pedaços de palha na superfície. Devido ao tamanho e densidade dos instrumentos, parte da areia da praia, que serve como espaço de corridas, caminhadas e até de pesca para alguns, está comprometida.

O problema tem gerado transtornos para os moradores da região. O local se tornou ponto de consumo de drogas e também serve para a prática de outros ilícitos. Os moradores não souberam informar, no entanto, a origem do objeto e não souberam precisar a data que elas foram colocadas no local.

O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió que informou que vai se inteirar sobre o ocorrido e que, em momento oportuno, retornaria as ligações. A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) afirmou que a responsabilidade de retira das balsas não é da prefeitura mas que, diante da situação de abandono e ferrugem, vai acionar uma equipe técnica para tomar as devidas providências. A pasta ressaltou que vai notificar a empresa que deveria ter realizado a retirada dos objetos do local.