Alagoas

Semana do Meio Ambiente prioriza ampliação de ações voltadas para educação ambiental

Estado também tem como meta o cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável

Por Agência Alagoas 01/06/2016 15h03

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu início desta quarta-feira (1º) as atividades voltadas para a Semana do Meio Ambiente. As ações começam hoje e seguem até o dia 8 de junho com palestras, assinaturas de acordo de cooperação técnica e debates sobre educação ambiental e sustentabilidade.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, ressaltou o trabalho desenvolvido em Alagoas para amplificar a educação ambiental. "Um dos passos importantes é ampliar o que defende o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento [PNUD], por meio dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável", afirmou o secretário durante a assinatura do lançamento dos ODS em Alagoas.

Segundo o secretário Alexandre Ayres, a contribuição dos ODS para o Estado de Alagoas é essencial para traçar metas ao desenvolvimento sustentável nos municípios.

"O Governo de Alagoas tem trabalhado para ampliar o debate da educação e preservação do meio ambiente. Cito como exemplo o Manual de Boas Práticas Ambientais lançado pela Semarh para incentivar os órgãos públicos a implementar a coleta seletiva e gestão responsável dos resíduos sólidos", destacou o secretário Alexandre Ayres.

O secretário reforçou ainda que a população precisa rever seus atos e passar a priorizar a política ambiental, além de cobrar dos poderes públicos constituídos mais ações em benefício da sustentabilidade.

A abertura da Semana do Meio ocorreu na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) e contou com as presenças da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Tribunal de Justiça de Alagoas, Associação dos Magistrados, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente e Instituto Lagoa Viva.