Alagoas

Estado assina contrato com Exército na sexta-feira (3) para construção de Eixo Quartel

Etapa consolida entendimento entre as partes para passagem de um dos eixos em área do 59º Batalhão

Por Agência Alagoas 01/06/2016 18h06

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, na sexta-feira (3), o contrato que oficializa a cessão de uma área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) para a construção do Eixo Quartel, uma das obras previstas para garantir o escoamento do tráfego do principal corredor de transportes de Maceió, a Avenida Fernandes Lima.

A formalização da cessão da área acontece como etapa posterior à assinatura do protocolo de intenções, realizada em 4 de maio deste ano, com a presença do então ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e representantes do Exército Brasileiro.

O secretário Mosart Amaral salienta que este é mais um passo importante para a construção do Eixo Quartel, essencial, assim como o Eixo Cepa, para facilitar a mobilidade urbana na capital.

“A assinatura do contrato vem oficializar esse entendimento entre governo do Estado e Exército Brasileiro, dando condição de escrituração da área em favor do Governo, além da quitação da área cedida e das benfeitorias por parte do Governo ao Exército”, explicou Amaral.

 A solenidade de assinatura contará com a presença do general do Exército, Osvaldo Jesus Ferreira, representando o Exército Brasileiro. O processo de construção dos eixos viários Cepa e Quartel já está em fase de licitação e as obras devem ser iniciadas em, aproximadamente, sessenta dias.