Geral

Luto: morre empresário e ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Gileno Sampaio

Ele estava internado desde o último dia 24 de maio e faleceu vítima de insuficiência respiratória

Por 7 Segundos 02/06/2016 06h06
Luto: morre empresário e ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Gileno Sampaio
- Foto: Arquivo/Estadão Alagoas

A cidade de Palmeira dos Índios está de luto. Morreu, na madrugada desta quinta-feira (2), aos 82 anos de idade, o empresário e ex-prefeito do município, Gileno Costa Sampaio. Ele estava internado desde o último dia 24 de maio e faleceu vítima de insuficiência respiratória.

Sampaio era ex-diretor presidente das Rádios Educadora Sampaio AM, fundada em 1964, e Sampaio FM; além de ser irmão do proprietário da antiga TV Alagoas, Geraldo Sampaio. O político chegou a ser submetido a uma terapia clínica em consequência de uma flebite recorrente nos membros inferiores. O seu quadro de saúde foi agravado na última quinta-feira, quando, então, passou a respirar com a ajuda de aparelhos. 

O corpo de Gileno está sendo velado em uma chácara localizada no bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e o sepultamento está marcado para acontecer às 16h de hoje, no cemitério São Gonçalo.

O empresário também se destacou pela fundação de um dos mais tradicionais restaurantes da cidade à época, o “Maloca do Índio”, e costumava ser figura carimbada nos carnavais palmeirenses, tendo constituído há alguns anos o Bloco dos Cangaceiros.

Por meio das redes sociais, familiares e amigos mostraram solidariedade e expressaram tristeza. O radialista Antônio Oliveira afirmou que a morte do ex-prefeito deixa “uma cidade de luto”. “Palmeira dos índios agradece a este empresário da Comunicação, por ter dado voz a nossa gente, através dos microfones de suas emissoras Sampaio AM e Sampaio FM”, complementou.