Geral

Câmeras de segurança estão há dois anos sem funcionar; Governo investiu R$12 milhões

Espalhadas em pontos estratégicos, equipamentos não funcionam e violência continua

Por 7 Segundos com Canal 5 - afiliado ao SBT 02/06/2016 12h12

O que era para ser um benefício para a população, acabou não funcionando como deveria. As câmeras de videomonitoramento em Maceió, instaladas desde 2014 em diversos pontos estratégicos da capital, estão sem funcionar há dois anos. Um investimento de R$12 milhões de reais do Governo Federal que poderia ajudar no combate à violência a fim de proporcionar mais segurança para a sociedade.

Conforme noticiado pelo Canal 5 – afiliado ao SBT, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) instalou 19 câmeras apenas no Benedito Bentes. Os equipamentos, que possuem tecnologia avançada, tem um alcance de 500 metros e possuem uma capacidade de giro de 360º. Dois ônibus que deveriam ficar em pontos de maior violência monitorando os criminosos se encontram parados, sem funcionar. 

“É um gasto de dinheiro público em vão. A população tá aí, os comerciantes tão aí precisando dessas câmeras funcionando e, infelizmente, o governo ainda não fez a parte dele”, reclamou o líder comunitário do complexo Benedito Bentes. 

No Vergel do Lago, as duas bases de monitoramento tiveram os equipamentos que estabilizam a energia danificados porque passaram muito tempo funcionar. “O no break, se ele passar muito tempo parado e sem funcionar, apresenta problemas. Temos que fazer uma nova aquisição para poder voltar a funcionar. Foi isso que aconteceu. De 15 a 20 dias a gente espera que esse material seja adquirido e aí a gente vai ativar novamente essas câmeras”, explicou um representante do Governo de Alagoas. 

Confira, abaixo, a reportagem completa: