Interior

Vídeo com toque de recolher será investigado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil

Membro de um suposto grupo de extermínio fez uma gravação e ameaçou assassinar pessoas ligadas ao crime na região

Por 7 Segundos 08/06/2016 08h08
Vídeo com toque de recolher será investigado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil
- Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Civil informou, na última terça-feira (07), que vai designar os delegados Fabrício Lima e Ailton Cavalcante para investigar um vídeo que circula na internet contendo ameaças e determinando toque de recolher no município de Boca da Mata. Lima é chefe do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral e Cavalcante responde, atualmente, pela regional de São Miguel dos Campos.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil começou a investigar o caso desde a noite desta segunda-feira (6), quando tomou conhecimento do vídeo. No material divulgado, um homem, não identificado e encapuzado com um tecido preto ao redor da cabeça, afirma que, após às 22h, “não é para ter ninguém na rua. Comércio geral, fechado, porque a gente vai fazer a varredura e, aonde a gente encontrar 'maloqueiro', a gente vai quebrar mesmo”.

“A ordem é para matar 16, mas já morreram oito. Faltam mais oito. A gente sabe quem é. Tem um viado, safado, chamado de “Preta Gil”, que a gente sabe qual é.. e ele vai se f*der também porque a hora que a gente pegar ele na rua, ele vai tomar no c* esse viado filha da p*ta.", completou.

Moradores da região afirmam que o nível de insegurança da população na cidade chegou a níveis extremos e que a maioria das pessoas estão preferindo em não se expor tarde da noite. Até os próprios comerciantes pensam em desistir do empreendimento e se mudar para outros municípios vizinhos. O autor do vídeo não foi identificado e as diligências continuam a fim de esclarecer o sinistro.