Polícia

Homem acusado de matar PM em Messias é preso pela Oplit

Claudemir Santos, que assumiu o crime, foi localizado em Maceió procurando emprego em uma empresa de segurança

Por Redação com Assessoria 10/06/2016 06h06
Homem acusado de matar PM em Messias é preso pela Oplit
- Foto: Ascom/PC

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, nessa quinta-feira (09), em Maceió, Claudemir de Moraes dos Santos, de 32 anos, que matou um policial militar no município de Messias. Segundo informações policiais, ele é o responsável pelo atropelamento do cabo Dorgival França, no dia 20 de janeiro do corrente ano.

A coordenadora adjunta da Oplit, policial civil Luciene Araújo, disse que Claudemir foi localizado e detido, no bairro do Farol, quando procurava um emprego em uma empresa de segurança de valores.

“Fomos comunicados da presença de um homem que estava em uma entrevista de emprego, que tinha contra ele um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Ao chegarmos à referida empresa identificamos o acusado e de pronto o detivemos, e ele assumiu o delito”, explicou Luciene.

Após ter sido preso, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juiz Lucas Ferreira da Comarca de Messias, Claudemir foi conduzido ao 7º Distrito Policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, e encaminhado à Casa de Custódia, onde permanecerá a disposição da Justiça.