Alagoas

Ministro mostra avanço de obras e garante pontes de embarque do aeroporto para setembro

Por 7 Segundos 10/06/2016 14h02

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR), anunciou nesta sexta-feira (10) a proximidade do fim dos problemas de embarque e desembarque no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Para entrar e sair das aeronaves, há cerca de 10 anos, os passageiros precisam caminhar pela pista enfrentando sol e chuva. Isso porque os quatro fingers (pontes de embarque e desembarque) quebraram e foram retirados de operação. Em sua página, em uma rede social, o ministro publicou fotos de obras com previsão de conclusão para os próximos meses, com o retorno dos fingers.

“No aeroporto de Maceió as fundações já estão sendo finalizadas e as partes fixas já estão prontas para o recebimento dos 04 novos fingers. Em setembro todos estarão em operação”, revelou Maurício Quintela, na publicação em uma rede social.

O retorno das pontes vem sendo cobrado há muitos anos. Além de enfrentar o sol e a chuva, os passageiros se arriscam ao caminhar pela pista para entrar ou quando desembarcam da aeronave, estando expostos ao tráfego de veículos que prestam serviços as companhias e à Infraero, em uma área que deveria ser restrita a funcionários capacitados.