Alagoas

Operação Conjunta entre BPTran e 8º BPM flagra veículos com irregularidades em Rio Largo

16 veículos foram removidos para o Pátio do Detran após terem sido flagrados trafegando em Rio Largo

Por Ascom 13/06/2016 16h04

Na manhã desta segunda-feira, 13, em uma operação conjunta que envolveu equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do 8º BPM, e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 16 veículos foram removidos para o Pátio do Detran após terem sido flagrados trafegando em Rio Largo, região Metropolitana de Maceió com diversas irregularidades.

O objetivo da ação, que contou com o auxílio do sistema OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres, em tradução literal), foi fiscalizar automóveis irregulares, armas e drogas.

A operação ocorreu na Avenida Presidente Fernando Collor de Melo, no bairro Antônio Lins Souza. Ao todo, 156 veículos, entre carros e motocicletas, e seus respectivos condutores foram abordados. Duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas e 36 Autos de Infrações de Trânsito (AIT) foram confeccionados.

Dentre as irregularidades constatadas na ação, seis condutores dirigiam veículos sem CNH. Um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também foi recolhido.

Operação no bairro do Vergel

Em Maceió, outras equipes do BPTran e da SMTT realizaram uma operação no período da manhã, na Avenida Silvestre Péricles, e na ocasião várias abordagens foram realizadas e diversos veículos apreendidos.