Educação

Atentado em frente à escola deixa uma pessoa morta e adolescente ferido

Suposta tentativa de assalto aconteceu na parte alta de Maceió; PM e Samu foram acionados

Por 7 Segundos 14/06/2016 07h07
Atentado em frente à escola deixa uma pessoa morta e adolescente ferido
- Foto: Cortesia

Atualizada às 8h08

Um atentado em frente à uma escola da rede básica deixou uma pessoa morta e um adolescente ferido na manhã desta terça-feira (14), no bairro do Santos Dumont, parte alta de Maceió.

De acordo com informações preliminares, um jovem de 15 anos estava sendo levado para o colégio Mahatma Gandhi por um amigo da família quando foram vítimas de uma suposta tentativa de assalto. Dois indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra o condutor do veículo Gol, de cor prata e placa não divulgada. Ele não resistiu e foi a óbito. 

A assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) informou que o estudante foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. A identidade das vítimas não foi revelada.

Militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) foram acionados à ocorrência para fazer as diligências necessárias e apurar o caso. Segundo a polícia, o atentado pode não se tratar de um assalto devido à quantidade de tiros e cápsulas achadas no chão. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).