Alagoas

Violência contra a mulher é tema de seminário da Segurança Pública

Seminário tem como propósito principal a capacitação dos militares

Por Agência Alagoas 16/06/2016 22h10

A Violência contra a mulher foi a temática abordada pela secretária de gestão interna da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Claudia Simões, nesta quinta-feira (16), durante o 4° Seminário de Atuação Policial Frente à Proteção e Promoção dos Direitos dos Grupos Vulneráveis, que acontece no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, desde a última segunda-feira. O evento se estende até esta sexta-feira (17).

Claudia Simões falou dos números da violência contra a mulher, em Alagoas, e destacou a missão da Semudh no combate a essa violência. “Atualmente, contamos com 21 equipamentos no enfrentamento da violência contra a mulher, no Estado. Precisamos avançar muito ainda, mas ao chegarmos à Secretaria eles eram apenas oito. A nossa missão enquanto Secretaria é acabar com esse tipo de violência. Não sossegaremos enquanto houver, uma mulher que seja, vítima de violência”, disse a secretária.

O seminário tem como propósito principal a capacitação dos militares. A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcante Estrela, destacou a importância do encontro para a sociedade em geral, já que é uma contribuição para a garantia dos direitos humanos a todos os cidadãos. Ela ressaltou ainda, que está alinhando com o secretário de Segurança, Lima júnior uma parceria que possibilitará uma capacitação continuada para os agentes de segurança pública

A participação da Semudh, no seminário, continua nesta sexta-feira (17), com uma palestra da superintendente de Direitos humanos, Rita Mendonça. Além do trabalho realizado pela pasta, Rita Mendonça abordará o tema direitos humanos de uma forma geral.