Alagoas

Prestes a reassumir cargo, Rogério Farias é afastado da Prefeitura da Barra de Santo Antônio

Por 7 Segundos com assessoria 20/06/2016 14h02
Prestes a reassumir cargo, Rogério Farias é afastado da Prefeitura da Barra de Santo Antônio
Prefeito Rogério Farias é reconduzido ao cargo - Foto: Reprodução/brasil247 (arquivo)

Após ter a recondução ao cargo na Prefeitura da Barra de Santo Antônio divulgada no último sábado (18), Rogério Farias voltou a ser afastado. Ele seria reconduzido a função de prefeito na manhã desta segunda-feira (20) diante da liminar concedida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luis, que avaliou que Farias não estaria atrapalhando o andamentos das investigações sobre uma suposta improbidade administrativa. O novo afastamento foi fruto de uma decisão do juiz John Silas, da Comarca de Paripueira, relativa a um processos distinto.

Rogério Farias foi afastado no mês de abril, após o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) impetrar uma ação por ato de improbidade administrativa. Na decisão de sábado, o desembargador Washington Luís, definiu de forma liminar a recondução as funções de prefeito, uma vez que, segundo a análise, não teria ficado provada a intenção de Farias de atrapalhar o andamento das investigações referentes aquela ação.

A decisão do Juiz Jonh Silas, nesta segunda-feira, é referente a um segundo processo com envolvimento do prefeito afastado da Barra de Santo Antônio. 

Na decisão, o magistrado afasta Rogério Farias pelo prazo de 180 dias e define o bloqueio de automóveis, valores e bens na Barra de Santo Antônio e em outros três municípios, sendo Maceió, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde. 

No mesmo processo, analisado por Jonh Silas, também corre uma investigação contra o secretário municipal de Finanças da Barra de Santo Antônio, José Rogério Cavalcante Farias Filho, que, na mesma decisão, foi afastado pelo magistrado. O ex-secretário de Finanças, André Luiz Coimbra de Medeiros; o ex-secretário de Assistência Social, Ronaldo José Lessa Campos; e a esposa de Rogério Farias e ex-secretária de Saúde Simony de Fatima Bianor Farias também são citados no processo.