Alagoas

Horas antes do evento, final do Concurso dos Grupos de Coco Alagoano é adiada

Reunião para decidir soluções e uma nova data acontecera ainda hoje

Por 7 Segundos 20/06/2016 16h04
Horas antes do evento, final do Concurso dos Grupos de Coco Alagoano é adiada
- Foto: Arquivo/FMAC

A realização da final do Concurso dos Grupos de Coco Alagoano, prevista para esta sengunda-feira (20) no Ginásio do Sesi, localizado no bairro do Trapiche da Barra, foi suspensa. A decisão foi divulgada no começo da tarde de hoje, horas antes da final.

O presidente da Liga dos Grupos de Coco Alagoano, José Roberto Calheiros, explicou em entrevista ao Portal 7Segundos que três grupos que não haviam sido classificados para a final encontraram uma falha no regulamento.

“O número de finalistas inicialmente era de seis, mas com a apresentação do requerimento contestando os resultados, agora, na final teremos nove grupos”, explicou o presidente.

De acordo com ele, o local cedido para realização da final fecharia às 23h e o tempo não comportaria as nove apresentações. 

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) informou através de nota divulgada a imprensa, ter sido pega de surpresa ao receber um comunicado às 14h de hoje sobre o cancelamento da final que ocorreria a noite. Segundo o presidente da Liga, ainda nesta segunda-feira ocorrerá uma reunião para decidir soluções dianate da falha no regulamento e uma nova data para a final.

Confira na íntegra o comunicado da Liga enviado a FMAC:

COMUNICADO DE CANCELAMENTO

 

Nós da Liga dos Grupos de Coco Alagoano, informamos à Fundação Municipal de Ação Cultural, que estamos tomando a decisão de cancelar a realização da final do Concurso dos Grupos de Coco Alagoano, prevista para a data de hoje, 20 de junho de 2016, no Ginásio do Sesi, devido a problemas ocasionados por falhas identificadas no Regulamento que rege este concurso, que vem causando divergências entre os grupos participantes.

 

Agradecemos à FMAC o apoio nos dado para sua realização, e a todos os órgãos públicos mobilizados, ao ponto que a isentamos desta decisão, que é de total responsabilidade de nossa instituição.

Maceió, 20 de junho de 2016

__________________________________

Presidente da Liga

 

José Roberto Calheiros Junior (Betinho)