Alagoas

Contrato de construção para Centros Integrados de Segurança será assinado amanhã

Seis municípios serão contemplados na etapa inicial do projeto; ordens de serviços serão assinadas nos respectivos municípios

Por Redação com Agência Alagoas 21/06/2016 16h04

O contrato de construção para os seis primeiros Centros Integrados no interior do Estado será assinado nesta quarta-feira (22), às 10h, no Palácio República dos Palmares. O fomento das atividades de segurança pública é uma das principais estratégias do governo na implantação de uma nova atitude em Alagoas.

Na etapa inicial do projeto, que promete contribuir com mais eficiência nas ações de combate ao crime nas regiões, serão contemplados os municípios de Girau do Ponciano, Murici, Barra de São Miguel, Boca da Mata, São José da Lage e São José da Tapera. A expectativa é de que até o final da gestão, em 2018, sejam inauguradas um total de 30 unidades integradas das polícias Civil e Militar. As ordens de serviços serão assinadas nos respectivos municípios.

As obras serão realizadas com recursos repassados do superávit do Departamento de Trânsito (Detran). O projeto de Lei foi encaminhado e aprovado pela Assembleia Legislativa em agosto de 2015 e os repasses anuais ficarão em torno de R$ 15 a 20 milhões até completar os R$ 72 milhões determinados.