Alagoas

Polícia instaura inquérito para investigar abandono de bebê em caixa de sapato

Criança foi encontrada coberta por formigas e restos de placenta nesta semana, no Tabuleiro do Martins

Por 7 Segundos 22/06/2016 07h07
Polícia instaura inquérito para investigar abandono de bebê em caixa de sapato
- Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescente, abriu, nessa terça-feira (21), um inquérito civil público para investigar o abandono de um bebê recém-nascido que foi achado em um terreno baldio dentro de uma caixa de sapato no começo desta semana, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

A delegacia vai apurar o fato e ouvirá depoimentos a fim de tentar localizar a família da criança. Se a mãe do bebê for encontrada, ela pode ser indiciada por abandono de incapaz, com possível detenção de 6 meses a 3 anos. A recém-nascida está internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima e passa bem.

Entenda o caso
A criança foi localizada, no começo desta semana, por um morador do Tabuleiro do Martins que, ao passar próximo ao local em que o bebê estava acomodado, ouviu sons de choro e resolveu voltar para entender o que estava acontecendo. “Passei assim... aí só vi o choro. Aí voltei e digo: ‘não é possível que tem uma criança aqui (sic)”, falou o encarregado de obras José Vieira, em entrevista para uma emissora de TV local.

O corpo do bebê estava a poucos metros de um cachorro morto e urubus. Após detectar e constatar que havia um recém-nascido dentro da caixa de papelão, o morador encaminhou a criança para receber atendimento médico em um hospital da capital.  A mãe da vítima está sendo localizada mas, até o momento, ninguém foi encontrado. O bebê será encaminhado, posteriormente, para adoção.