Brasil

Projeção em 3D vai 'reviver' Cristiano Araújo em missa um ano após acidente

Por Folha 22/06/2016 19h07

A missa de um ano da morte do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada, a estudante Allana Moraes, terá projeção da imagem do artista em formato 3D, além de homenagens comandadas por amigos do meio sertanejo.

A celebração está marcada para esta quarta-feira (22), às 19h30, no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia, mesmo local em que a missa de sétimo dia foi realizada com a presença de cerca de 5.000 pessoas.

Ao menos 750 lugares devem ser reservados para convidados das famílias do casal. Os detalhes da homenagem estão sendo mantidos sob sigilo pela paróquia e pelos familiares.
Amigo da família de Cristiano, o padre Marcos Rogério presidirá a celebração. Em entrevista à Folha, ele evitou falar em expectativa de público, mas informou que às quartas-feiras, na Missa da Família, em média 3.000 pessoas comparecem à igreja.

"O Cristiano costumava frequentar a paróquia muito antes de ser famoso porque o irmão dele (o cantor Felipe Araújo, 20) morava no setor. Para nós, não vai ser um momento de tristeza, será de celebração à vida, de saudade", afirmou.

A canção "Noites Traiçoeiras", gravada pelo padre Marcelo Rossi, deve fechar a noite de homenagens a Cristiano e Allana, assim como na missa de sétimo dia.

O produtor-executivo de Cristiano Araújo, Rafael Vanucci, hoje empresário de Felipe, disse que será uma "missa normal". Ele minimizou a possível participação de artistas na celebração e a expectativa em torno do público que deve comparecer ao local.

"Será um momento de reconforto, pois estaremos em um lugar que era importante para o Cristiano. A gente não está preocupado se vão ter 10 mil, 15 mil pessoas. Claro que [a missa] deve atrair muita gente porque o Cristiano era querido. Nosso foco são as orações para o casal", afirmou.

Um acidente de carro em 24 de junho do ano passado interrompeu a carreira de Cristiano Araújo, que, aos 29 anos, acumulava milhares de fãs e sucessos como "Efeitos", "Você Mudou", "Maus Bocados", "Cê que Sabe" e "Caso Indefinido".