Alagoas

Reunião define recuperação de delegacias no interior do Estado

Delegacias reformadas serão em Quebrangulo, São Luiz do Quitunde, Maragogi, Junqueiro, União dos Palmares, Penedo, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema

Por Agência Alagoas 28/06/2016 15h03
Reunião define recuperação de delegacias no interior do Estado
- Foto: Agência Alagoas

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, reuniu nesta terça-feira (28), o superintendente administrativo financeiro, Francisco Amorim e representantes do departamento de projetos para definir a recuperação de delegacias da capital e interior do Estado.

Nesta etapa, inicialmente, no interior as delegacias reformadas serão das cidades de Quebrangulo, São Luiz do Quitunde, Maragogi, Junqueiro, União dos Palmares, Penedo, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Já em Maceió, a delegacia da Criança e do Adolescente.

As melhorias nas unidades policiais vão afetar diretamente à sociedade, além de oferecer condições dignas de trabalho à equipe de delegados, agentes e escrivães de polícia, além de aperfeiçoar as ações de combate à criminalidade.

Paulo Cerqueira explicou que, a previsão das obras é para o início do segundo semestre deste ano e as ações já iniciaram com visitas periódicas a fim de assegurar mais celeridade às etapas de reestruturação.

Desde o começo do ano passado várias unidades da Polícia Civil já foram recuperadas, a exemplo do 1º e 7º Distrito Policial, na capital. As delegacias das cidades de Porto Real do Colégio, São Sebastião, Porto Calvo, Matriz do Camaragibe, Murici, Atalaia, entre outras, e a instalação da Delegacia de Homicídios de Arapiraca em um prédio novo.