Alagoas

Secult divulga lista de trabalhos selecionados para 1ª Jornada Científica

Pesquisas serão apresentadas dentro do 2ª Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiros de Alagoas

Por Agência Alagoas 30/06/2016 14h02
Secult divulga lista de trabalhos selecionados para 1ª Jornada Científica
- Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou, nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial do Estado, a lista de trabalhos selecionados para 2º Encontro e 1ª Jornada Científica de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiros de Alagoas. O evento acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho, no município de Delmiro Gouveia.

Ao todo, serão apresentados 37 trabalhos, divididos em cinco grupos, com as temáticas de Religião Afro-brasileira, intolerância, ancestralidade e direitos no Brasil Laico; Questões Agrárias, Identidade Étnica, Terra, Território e Poder; Processos Sociais e Históricos, Lutas Sociais e Políticas Públicas na realidade da Comunidade Afro-Brasileira; Patrimônio, Memória e Preservação das Tradições dos Afro-Brasileiros; e Juventude de Terreiros e Quilombolas, Processos Educacionais e Multiculturalismo nas sociedades globais.

Confira lista de trabalhos contemplados no link http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2016/1a-jornada-cientifica-e-2o-encontro-de-comunidades-quilombolas-e-povos-tradicionais-de-terreiros-de-alagoas/

Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiros de Alagoas

O Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro de Alagoas surgiu como um evento que visa o estreitamento de laços em torno do pertencimento étnico e cultural negro afro-brasileiro e alagoano. A temática não é nova, campo de diversas lutas em prol de beneficiar a convivência com as diversidades e resistência.

A segunda edição conta com mais de 300 inscritos, entre professores, estudantes, quilombolas e povos de Terreiros. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no endereço eletrônico http://bit.ly/29hJpTK.