Alagoas

Delmiro Gouveia recebe Operação Sertão desencadeada pelo Grupamento Aéreo

Por Agência Alagoas 03/07/2016 17h05
Delmiro Gouveia recebe Operação Sertão desencadeada pelo Grupamento Aéreo
- Foto: Agência Alagoas

Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública realizou mais uma etapa da Operação Sertão neste domingo (03), dessa vez em Delmiro Gouveia. Desde sábado a equipe faz varreduras na tentativa de localizar armas e drogas.

Cidade divisa com Paulo Afonso (BA), o histórico de Delmiro Gouveia é de ações criminosas cometidas por grupos locais e do estado vizinho. O foco da operação na cidade é a prevenção, com a interceptação e apreensão de armas, evitando assaltos e homicídios.

Acompanhadas pelo Falcao 3, duas viaturas do Grupamento Aéreo, com suporte de mais duas do 9° Batalhão, por terra revistam veículos, estabelecimentos e pessoas nas zonas rural e urbana.

O secretário de Segurança Pública, Lima Junior, diz que a operacionalidade é importante e reforça as ações dentro do planejamento da secretaria.

"A iniciativa de o Grupamento Aéreo montar essa operação significa que todas as nossas forças estão altamente preparadas para o combate à criminalidade. O bom é que não somente no ar, mas, também, em terra, as forças de segurança estão atuando, e em parceria com as unidades locais. Bom para sociedade, que conta conosco das duas formas ao mesmo tempo", ressalta Lima Júnior.

As ações tendem a se expandir para outras regiões do estado de Alagoas.