Alagoas

Governo vai fazer força-tarefa para suprir carência da Força Nacional em AL

Mais de 100 policiais que atuam no estado foram deslocados para reforçar a segurança nas Olimpíadas

Por 7 Segundos 04/07/2016 10h10

O Governo de Alagoas vai realizar uma força-tarefa com o objetivo de suprir uma possível carência de militares da Força Nacional no estado. A declaração foi dada por Renan Filho (PMDB), na manhã desta segunda-feira (04), durante uma coletiva de imprensa.

Na última semana, mais de 100 policiais foram deslocados para o Rio de Janeiro a fim de reforçar a segurança nas Olimpíadas 2016. A Força Nacional atende às necessidades de segurança emergenciais e é formada por policiais e bombeiros dos grupos de elite dos Estados. “A grande dificuldade da Força Nacional é a polícia investigativa. Nós estamos fazendo uma força-tarefa local para suprir essa carência durante o período das Olimpíadas”, falou.

Minutos antes de apresentar o balanço dos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais ocorridos em Alagoas nos seis primeiros meses deste ano, Filho ressaltou que o trabalho de combate à violência tem sido acompanhado de perto pelo governo, principalmente no Sertão. “Nós estamos trabalhando fortemente nessa região. No geral, houve uma redução da violência em Alagoas. Obtemos um resultado muito firme, o que significa que estamos no caminho correto”, ressaltou. 

O governador também destacou a importância de atuação das polícias especializadas nas ações de Segurança Pública. “O BOPE, assim como a Radiopatrulha, é um grupamento muito importante, que garante a segurança em eventos e que sustenta as ações da Polícia Militar. Precisamos potencializar as ações com mais investimentos. Coisas dessa natureza ajudam o estado a cumprir o seu papel e garantir segurança para as pessoas”, disse. 

Perícia Oficial em Arapiraca

“A Perícia vai para Arapiraca. Ela não funcionava muito bem em Maceió, mas aí colocamos tudo para funcionar. Agora, o Instituto de Criminalística vai chegar à cidade. Em Maceió, o IML funcionava em um prédio cedido pela UFAL e ele não estava em condições apropriadas para receber as vítimas. Nós precisamos oferecer condições dignas para a população e suas famílias”. 

Questionado a respeito da realização de testes de DNA em Alagoas, Renan Filho falou que vai consolidar o procedimento e ele passará a ser realizado de maneira integral até o final do ano. “Os testes só eram realizados em parceria com a UFAL, mas, agora, nos próximos meses, eles serão feitos juntamente com a Perícia Oficial de Alagoas. Acredito que este é um grande avanço, principalmente na área de violência sexual”, emendou.