Alagoas

Nove delegacias serão recuperadas em Alagoas até o final do ano

Informação foi dada durante coletiva da Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira

Por 7 Segundos 04/07/2016 11h11

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (4), no Quartel Geral da PM, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, afirmou que, até final de 2016, nove delegacias serão recuperadas em todo o estado. Na ocasião, o governo apresentou um balanço dos números de crimes ocorridos em Alagoas nos seis primeiros meses deste ano.

O evento reuniu, também, o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e o governador Renan Filho (PMDB), além de outras autoridades vinculadas ao poder estadual. “Nós já estamos alinhados para recuperar essas delegacias: seis delas são de pequeno ou médio porte, já outras são regionais. A previsão é de que, até o final desta gestão, sejam recuperadas ou entregues cerca de 40 delegacias”, falou Cerqueira. 

O delegado ainda comemorou a redução do número de homicídios em Maceió. “O trabalho têm dado muito certo”, resumiu ele. Na capital alagoana, a violência diminui 27% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em Alagoas, os números foram menos expressivos e a quantidade de homicídios registrada caiu apenas 1,9%.

Em cidades do interior, houve, no entanto, um crescimento do número de mortes violentas, principalmente em Arapiraca e na Região Metropolitana de Maceió.