Alagoas

Ministério da Saúde destina R$ 312 mil para assistência farmacêutica em AL

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira (04)

Por 7 Segundos 05/07/2016 10h10

O governo federal liberou para Alagoas por meio do Ministério da Saúde R$ 316 mil para aprimorar a assistência farmacêutica de 53 municípios alagoanos. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS). A portaria da liberação financeira foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira (04).

Segundo a publicação no DOU, o recurso poderá ser destinado para a contratação de novos profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais, como também, para dar maior agilidade no atendimento à população alagoana e uma melhor organização dos estoques de medicamentos. 

Os municípios que receberão os repasses são: Água Branca, Anadia, Batalha, Belo Monte, Cacimbinha, Campo Grande, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Chã Preta, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Igreja Nova, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Novo Lino, Olho D'Água das Flores, Olho D'Água Grande, Olivença, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São Brás, São José da Tapera, São Sebastião, Senador Rui Palmeira, Taquarana, Traipu e Viçosa.