Alagoas

Suspeito de matar namorada grávida a facadas vai a júri nesta quinta-feira (7)

Gustavo José dos Santos, será julgado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e aborto

Por 7 Segundos com Ascom TJ/AL 05/07/2016 17h05
Suspeito de matar namorada grávida a facadas vai a júri nesta quinta-feira (7)

Em outubro de 2014, um crime bárbaro chocou a população de Jacuípe. Um homem golpeou a namorada diversas vezes com arma branca. Passados um ano e oito meses do homicídio, o suspeito Gustavo José dos Santos vai a julgamento na próxima quinta-feira (07), diante da  decisão proferida pela 2ª Vara do município de Porto Calvo. O caso, que aconteceu no Centro de Jacuípe, causou grande repercussão em todo estado.

Grávida do suspeito, Genílsula Marques da Silva, 18, de acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), recebeu diversas facadas na região do abdômen, foi socorrida e encaminhada para uma Hospital em Porto Calvo, mas acabou não resistindo aos ferimentos. 

O crime teria acontecido, segundo testemunhas, em uma via pública quando o casal saía de uma festa. A possível motivação do crime teria sido por uma crise de ciúmes. Gustavo, que é réu confesso, disse em depoimento que estava embriagado no momento do crime.

O réu foi pronunciado em abril de 2015 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), além do crime de aborto (art. 125 do Código Penal). A sessão será conduzida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, no Fórum de Porto Calvo.