Cultura

Diteal abre exposições ?Rio Afogado? e ?O Lado Invisível do Ser?, no Complexo Cultural

Por Redação com assessoria 06/07/2016 14h02
Diteal abre exposições ?Rio Afogado? e ?O Lado Invisível do Ser?, no Complexo Cultural
- Foto: Adalberto Farias

O público alagoano já pode visitar as exposições ‘Rio Afogado’ e ‘O Lado Invisível do Ser’ abertas na noite de terça-feira (05) pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.

‘Rio Afogado’, um trabalho conjunto do artista visual Paulo Caldas e do fotógrafo Jorge Vieira, fala do Riacho Salgadinho e de seu estado de degradação ambiental. A mostra reúne 32 trabalhos de Caldas em desenho sobre fotografia, além de 22 fotos em preto e branco de Jorge Vieira.

Vieira levou dois meses para concretizar esse trabalho e precisou negociar com grupos que se consideram chefes da região do Vale do Reginaldo. “Trabalhei num clima de muita insegurança”, diz ele. Já Paulo Caldas, nesse trabalho, recorreu ao seu poema ‘Salgadinho (um rio afogado)’, escrito há 25 anos.

A outra exposição aberta pela Diteal é ‘O Lado Invisível do Ser’ que traz 30 trabalhos de Paulo Caldas, e pode ser vista no mezanino do Complexo Cultural.

Durante a abertura dessas exposições, a diretora presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Sheila Maluf, destacou que o Complexo Cultural é um espaço democrático aberto ao público e aos artistas alagoanos. “Aqui é um local das artes, onde o público encontra dança, exposições e música. E encerrando essas mostras, em agosto, vamos realizar a segunda edição da exposição ‘Amostra Grátis’, informou ela.

A primeira edição foi realizada em junho do ano passado e retratou obras de Tânia Pedrosa, Alex Barbosa, Hércules Mendes e Lula Nogueira, entre outros, através dos vidros do Complexo Cultural.

Visitação

As exposições ‘Rio Afogado’ e ‘O Lado Invisível do Ser’ podem ser vistas no Complexo Cultural, ao lado do Teatro Deodoro, até o dia 15 de agosto de segunda a sexta das 8h às 18h, e nas quartas-feiras das 8h às 20h, com entrada franca.