Alagoas

Esgotamento sanitário da Casa de Custodia da Capital passa por melhorias

Por Agência Alagoas 07/07/2016 19h07
Esgotamento sanitário da Casa de Custodia da Capital passa por melhorias
Casa de Custódia de Maceió - Foto: Agência Alagoas

Para melhorar a qualidade de trabalho dos agentes penitenciários e o bem-estar dos internos que estão na Casa de Custódia da Capital (Cadeião), situada no sistema prisional alagoano. Seguindo as diretrizes da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a chefia do Cadeião e a equipe de Manutenção Predial da Seris estão trabalhando para melhorar a estrutura de esgotamento sanitário da unidade.

Os trabalhos que estão ocorrendo neste mês, ocorrem por meio de mão de obra carcerária, ou seja, os reeducandos da Casa de Custódia realizam a manutenção sob orientação dos servidores da unidade. A reforma na área de saneamento básico proporciona um ambiente mais agradável, já que os dejetos são eliminados com maior agilidade, além de manter o ambiente limpo, evitando a proliferação de doenças.

Segundo o gerente da Casa de Custódia, Vinícius Lamenha, o trabalho de esgotamento é fundamental para atender a Lei de Execuções Penais. “Estamos trabalhando para tornar o ambiente mais agradável, impedindo a ocorrência de problemas de encanamento e além de evitar danos à saúde daqueles que entram na unidade e ao meio-ambiente”, enfatizou Lamenha.